quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

EC São Carlos/Futrica-JF chega a elite do Futmesa nacional


Equipe EC São Carlos Melhor Equipe visitante

 
No último fim de semana, dias 20 e 21/02, foi realizado nas dependências do Tijuca Tênis Clube o 8º Campeonato Brasileiro Interclubes Modalidade Dadinho, com recorde de 24 equipes participantes, tendo como campeão o Tijuca TC. Foram realizados muitos jogos entre essas duas datas, um duro caminho para a conquista do tão cobiçado título nacional.
 


Hélio e Thiago - EC São Carlos
A equipe do EC São Carlos, atual Campeão Mineiro, após anos adquirindo experiência e melhor técnica, foi ao Rio com os atletas: Luiz Henrique Colla (Lee) o craque do time, Júlio Jr o capitão, Fábio, João Paulo e os dois membros Família Pereira Futmesa Hélio e seu filho Thiago. Com ótima campanha o time de Juiz de Fora avançou na 1ª e 2ª fase chegando a final da Série Ouro, primeira divisão nacional, enfrentando os grandes do Futmesa brasileiro e terminando com um excelente 7º lugar no geral e ainda ficando com o Troféu de melhor equipe visitante.


Classificação Final

No 1º dia as equipes foram divididas em 2 grupos com 12 clubes, que se enfrentaram em 11 rodadas para definir quem teria acesso a Série Ouro e quem realmente cairia para as Séries Inferiores.



Jogo:   EC São Carlos-MG x Nova Friburgo-RJ
Thiago/São Carlos 5 x 5 Dino/Nova Friburgo

Após muitos jogos e muita vibração os seguintes clubes: América FC/RJ, River FC (A)/RJ, Piedade TC/RJ, CR Flamengo(A)/RJ, Tijuca TC / RJ, CR Flamengo (B)/RJ, Fluminense FC/RJ, E.C São Carlos/Futrica/MG, River FC (B)/RJ, Nova Friburgo FC/RJ, CR Vasco da Gama / RJ e Clube dos 500 (A)/RJ avançaram à Série Ouro.

Equipes
 
O demais clubes: Clube dos 500 (B)/RJ, Resende FA/RJ, Serrano FC/RJ, Clube Curitibano/PR, AABB (A)/DF, Prainha/Rio Novo/MG, Tupi JF/MG, Bonsucesso FC/RJ, AABB (B)/DF, Maria Zélia/SP, A. Portuguesa JF – Futrica/MG avançaram à Bronze.


Equipes

No 2º dia, os atletas entraram concentradíssimos, porque na 2ª fase qualquer erro seria realmente fatal e iria pôr a perder todo um planejamento traçado. Após completar o hexagonal da Série Ouro, avançaram à elite do futmesa nacional os Clubes: Tijuca TC, River FC (A e B), E.C São Carlos/Futrica/MG, América FC, CR Flamengo (A), Fluminense FC e Nova Friburgo FC.

Salão de Jogos


A Série Bronze Final, uma espécie de 3ª divisão do Campeonato Brasileiro foi figurada por clubes iniciantes e por aqueles que tentaram e infelizmente faltou algo para chegarem, mesmo assim não tira o brilhantismo da competição, pois é uma divisão bastante difícil de se vencer e os resultados são bem improváveis, que está melhor preparado vence. Destaque para a equipe do Tupi JF/MG que sagrou-se Campeão da Série Bronze.

Tupi FC Campeão da Série Bronze


A Série Prata Final, a 2ª linha da elite nacional, contou com alguns clubes tradicionais no Rio de Janeiro, CR Vasco da Gama, CR Flamengo (B), Clube 500 (A e B), Piedade TC, Resende FA, Serrano FC e AABB (A)/DF. Fruto de um excelente planejamento, a equipe de Duque de Caxias, Clube 500 (A), fez uma campanha irretocável nesta série sagrando-se Campeão da Série Prata, tendo como vice o Piedade TC.

Clube dos 500 Campeão da Série Prata


Tijuca TC Campeão Brasileiro 2016: Na Série Ouro Final, a elite nacional, onde só os melhores preparados figuram, são os protagonistas deste esporte, buscam jogo a jogo o aperfeiçoamento, pois ali não tem espaço para o “mais ou menos”, nesta série realmente só os fortes participam. Estava reservado para domingo feitos históricos, de lutas, sangue nos olhos e muita vibração, a emoção à flor da pele. A partir da 4ª rodada o Tijuca iniciou a sua trajetória para marcar de vez o seu Bicampeonato e não perdeu mais nenhum ponto, apenas venceu todas. O América FC venceu “quase” todas, mas entrou na última rodada contra o próprio Tijuca TC sem chances de alcançar o título e acabou sendo derrotado por 2×1 para a equipe da casa.


Tijuca TC Campeão Brasileiro 2016


Como manda a tradição, as equipes visitantes (equipes de fora do Estado do Rio de Janeiro) além de disputarem o troféu maior, disputam também o torneio de melhor equipe visitante, neste ano a grande campeã foi a equipe mineira do E.C São Carlos/Futrica/MG.


EC São Carlos  - Série Ouro - Melhor Equipe Visitante


Parabéns a todos os participantes deste VIII Campeonato Brasileiro da Modalidade Dadinho, os que moram na cidade do Rio de Janeiro e também pelo esforço realizado pelos integrantes de equipes de fora do estado que vieram de longe para poder disputar esse campeonato tão difícil e tão charmoso ao mesmo tempo.

Aires e Hélio: Álbum de Futmesa

Alexandre Aires/Tijuca TC - Presidente da FEFUMERJ Dadinho recebe o Álbum do Futebol de Mesa de Minas Gerais de seu autor - Hélio/EC São Carlos.


A garotada, futuro de nosso Futmesa


O pequeno Felipe-Prainha/Futrica em mais um jogo.
Várias vitórias conquistadas no campeonato.
 
Equipe do Prainha/Futrica-Rio Novo-MG
 

 Equipe do Olympic-Barbacena-MG
 
Equipe da Associação Portuguesa/Futrica-Juiz de Fora-MG
 
 
No hotel Íbis - Rio
 
 
 
Saindo do hotel no Rio para o Tijuca TC
 
 
Atletas do EC São Carlos e Clube dos 500 montando os times para jogar
 
 
Que venha o Brasileirão 2017!..
 



4 comentários:

  1. Parabéns a todos os participantes de um dos mais tradicionais esportes do Brasil. Em tempos de vídeo game é muito legal ter noticias do charmoso futebol de botão. Abraço aos participantes juizforanos, especialmente a equipe do São Carlos com os atletas botonistas da Família Pereira, Helinho (pai) e Thiago (filho). Valeu moçada.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Luizinho, obrigado pelo incentivo.
    Hélio

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a equipe do São Carlos pelo ótimo desempenho.

    ResponderExcluir