quarta-feira, 29 de junho de 2016

Dez perguntas sobre Futmesa Dadinho para Luiz Colla


Começo hoje neste blog a postar uma série que denominei de DEZ PERGUNTAS SOBRE FUTMESA DADINHO PARA...

Espero postar uma entrevista por semana, e para começar nada melhor que o melhor mineiro nesta modalidade.



Entrevista Nº: 01
Nome:  Luiz Henrique de Paula Colla                                Idade: 44
Clube: Esporte Clube São Carlos – Juiz de Fora/MG
 
1 – Como, onde e quando começou a jogar futebol de mesa?
Jogava com os amigos do bairro e aos 11 anos de idade conheci a Liga Amadorista de Futebol de Mesa (atualmente conhecida como Associação Futrica de Futebol de Mesa) por intermédio de um amigo (Sérgio).

2 – Alguém o influenciou a começar a jogar?

Não. Desde pequeno já jogava e gostava muito de jogar botão.
 
3 – Joga ou já jogou outras modalidades de futebol de mesa?

Sim. Já joguei na modalidade bolinha 3 toques, quando conquistei alguns títulos, joguei também bolinha 12 toques. Mas atualmente estou me dedicando à modalidade Dadinho. 

4 – Porque escolheu jogar na modalidade Dadinho?

É a modalidade que jogo desde a minha infância e a que me identifico mais. 

5 – Qual ou quais atletas de Dadinho você tem como referência pelo desempenho nas mesas?

Sem dúvida alguma cito 2 botonistas da modalidade: Victor Praça (América/RJ) e Paulinho (Fluminense/RJ).  

6 – E quem você cita como referência no futmesa pelo empenho em divulgar, organizar e desenvolver este esporte?

Ronald e Bruno Romar. Foram várias viagens divulgando o esporte.  

7 – Você joga apenas por hobby ou com empenho em vencer? Tem algum sonho de vencer algum campeonato especifico?

Não encaro como hobby e sim como um esporte, que hoje considero de alto nível, não só pelas competições, mas o material que é empregado para a confecção dos botões. Estou em busca de conquistar um título nacional individualmente e conquistar o título por equipe, juntamente com o pessoal que começou a praticar o dadinho em Juiz de Fora.
 
8 – Você tem costume de treinar sempre, apenas perto de torneios ou não treina?

Não tenho o costume de treinar sempre. É necessário ter uma mesa oficial em casa para isso. Mas é um dos meus objetivos: ter uma mesa particular e intensificar meus treinos.  

9 – Cite um grande jogo que já fez.

O melhor jogo que já fiz foi contra o André (River/RJ) no Brasileiro de Equipes de 2014. Cheguei a estar ganhando por 5 x 1, mas me desconcentrei, pois não acreditava no que estava acontecendo. Com isso, o André conseguiu empatar o jogo em 5 x 5. Após o empate voltei a jogar e consegui fazer mais dois gols e o jogo terminou 7 x 6 a meu favor. 

10 – Cite um grande torneio em que se destacou.

Foi a Copa do Brasil Individual de 2015, quando fiquei em 3º lugar, fazendo um jogo épico contra o Vitor Praça, do América/RJ, vencendo o jogo por 6 x 4, na decisão do 3º Lugar.
 
Por: Hélio G. Pereira


4 comentários:

  1. Muito boa a iniciativa. É bom saber dosdetalhes, das aspirações e tudo mais sobre amigos do futmesa. E nada melhor que começar pelo Lee.

    ResponderExcluir
  2. Fernando, obrigado, minha intenção é fazer com todos semana por semana...

    ResponderExcluir
  3. Hélio, quero que veja um dia que for melhor para vocês, pra gente marcar um treino aqui em casa.

    ResponderExcluir
  4. MUITO LEGAL, ACRESCENTA DEMAIS PARA O BLOG, E PARA TODOS ATLETAS, EM SABER DETALHES E CURIOSIDADES DE NOSSO COMPANHEIROS DE MESA.

    ResponderExcluir