terça-feira, 6 de setembro de 2016

Dez perguntas sobre Futmesa Dadinho para José Antônio (Neide)



A entrevista de hoje me deixa muito feliz, não que seja melhor que as outras, mas é especial, é com meu grande amigo e de toda Família Pereira especialmente também de meu irmão Elias.

José Antônio o popular "Neide" foi quem lá no ano de 1984 mostrou a arte do Futmesa para meu irmão Elias e a seguir para mim, formamos uma liga de jovens com torneios todo fim de semana lá em casa as vezes eram mais de 20 jogando, minha mãe ficava atordoada se é esta a palavra que devo usar.

Enfim Neide é um cara do bem da alegria sempre, hoje jogando pelo Olympic em Barbacena o pessoal que o conhece sabe o que digo.

Segue:


Dez perguntas sobre Futmesa Dadinho para José Antônio (Neide)      Entrevista Nº: 08

Nome:  José Antônio da Silva Filho                                                               Idade: 49

Clube:  Olympic Club – Barbacena 

1 – Como, onde e quando começou a jogar futebol de mesa?
Com meus primos no Rio de Janeiro. 

2 – Alguém o influenciou a começar a jogar?
Meus primos, Carlinhos, Duda, Nem e Edson, todos do Rio de Janeiro. 

3 – Joga ou já jogou outras modalidades de futebol de mesa?
Comecei jogando com Disco. Depois bolinha redonda, introduzida na ocasião pelo Hélio devido a um jogão em “Estrelão” em final na liga que tínhamos nos anos 80 no Bairro Santa Cecília em Barbacena onde meu Flamengo perdeu de 8 x 9 para o Palmeiras do Elias era só sair a bola e chutar que era gol... Agora estou com o pessoal no movimento de Minas no Dadinho. 

4 – Porque escolheu jogar na modalidade Dadinho?
Meu amigo Elias (Corujão) me convidou logo que voltei de São Paulo. Desde então sou atleta do Olympic Club aqui em Barbacena. 

5 – Qual ou quais atletas de Dadinho você tem como referência pelo desempenho nas mesas?
Luiz Henrique Colla (Lee) e Hélio do EC São Carlos/JF, Elias e Paulinho do Olympic.
 

6 – E quem você cita como referência no futmesa pelo empenho em divulgar, organizar e desenvolver este esporte?
Em Barbacena nosso amigo Cristiano Gamonal e em Juiz de Fora o Sr. Sidney e o Luiz Henrique Colla.  

7 – Você joga apenas por hobby ou com empenho em vencer? Tem algum sonho de vencer algum campeonato especifico?
Jogo pelo prazer e porque gosto muito desde criança, sonho em vencer todos que participo. 

8 – Você tem costume de treinar sempre, apenas perto de torneios ou não treina?
Treino quando tenho tempo ou perto das competições. 

9 – Cite um grande jogo que já fez.
Recentemente venci o Renner do Olympic em um jogão, por 5 x 2, foi jogão show. 

10 – Cite um grande torneio em que se destacou.
Uma Super copinha no Olympic este ano fiquei em 3º lugar e também ganhei medalha de goleiro menos vazado com apenas 4 gols sofridos em 7 jogos.
Teve também neste 2016 um Torneio Italiano da Família Pereira na casa do Elias em Barbacena, fui Campeão vencendo na Final o Felipinho por 1 x 0.

 






3 comentários:

  1. Entrevista muito boa, Neide respondeu a todas perguntas de forma clara e objetiva,
    ate relembrando jogaço que nós protaganizamos na final daquele campeonato, jogo que foi marcado por ser o último da bolinha chata, pois Presidente Hélio ja residia em JF e trouxe a bolinha redonda, para nossos campeonatos. Já no texto acima Hélio nos fez relembrar grandes momentos daquela época de Ouro do Estrelão.

    ResponderExcluir
  2. Que legal encontrar uma entrevista do José Antônio.
    Ele foi o meu mentor no futebol de mesa em Atibaia.
    Disputamos muitas partidas com o disco, em confrontos muito equilibrados, mas infelizmente depois que ele voltou para Barbacena, não tivemos muito contato e parei de jogar também.
    Saudades daquela época.

    ResponderExcluir