terça-feira, 13 de setembro de 2016

Dez perguntas sobre Futmesa Dadinho para Guilherme Pires


Para a entrevista de hoje resolvi escolher uma jovem promessa do nosso futmesa mineiro, Guilherme Pires apesar da pouca idade já tem certa experiência de jogos por estar sempre participando das etapas em Juiz de Fora e em Campeonato Brasileiros de Equipes no Rio de Janeiro. Pouco a pouco vai "pegando jogo" e já disputa em mesmo nível com a maioria dos atletas do Dadinho de Minas.


Dez perguntas sobre Futmesa Dadinho para Guilherme Pires       Entrevista Nº: 09
Nome: Guilherme Pires Lima                                                                 Idade: 13
Clube:  Prainha / Futrica – Juiz de Fora
 
1 – Como, onde e quando começou a jogar futebol de mesa?
Comecei no Futebol de Mesa pela influência de Júlio Jr. marido de minha prima, em sua casa, quando o vi jogando com o Willian outro atleta, o esporte me chamou a atenção por ser de nível profissional este jogo que eu jogava quando eu era menor. Fiz minha estreia no Futrica AFM onde a maioria das crianças de Juiz de Fora começa, um dia antes de meu aniversário em 16/02/2014. 

2 – Alguém o influenciou a começar a jogar?
Sim. O atleta Júlio Jr. estava treinando quando cheguei, logo depois fui chamado para uma partida contra ele, me interessei e dias depois comecei definitivamente. 

3 – Joga ou já jogou outras modalidades de futebol de mesa?
Nunca joguei outra modalidade em nível profissional, tenho interesse em um dia jogar Bolinha 12 toques. Apenas uma vez joguei Bolinha 3 toques brincando com amigos. 

4 – Porque escolheu jogar na modalidade Dadinho?
Por falta de conhecimento mesmo, pois no inicio apenas conhecia a modalidade Dadinho e nem imaginava que existia outras. Quando conheci as outras não me interessei de momento pois já estava gostando do Dadinho mesmo.  

5 – Qual ou quais atletas de Dadinho você tem como referência pelo desempenho nas mesas?
Tenho como referência atletas experientes que tem bom desempenho nas mesas, atletas como o Luiz H. Colla um multicampeão e muito bem colocado no Ranking Brasileiro, ele serve como uma grande influência para mim.

6 – E quem você cita como referência no futmesa pelo empenho em divulgar, organizar e desenvolver este esporte?
Neste caso tenho como referência o atleta Sidney Vieira, um incentivador do esporte e ótimo divulgador, faz organização completa quase nenhuma imperfeição em seus campeonatos do Futrica AFM. 

7 – Você joga apenas por hobby ou com empenho em vencer? Tem algum sonho de vencer algum campeonato especifico?
No começo jogava como hobby, mas agora tenho empenho em vencer etapas ou conseguir a melhor colocação possível no campeonato. Tenho como sonho vencer o Campeonato Italiano do Futrica AFM, pois é um tipo de torneio que gosto de jogar e que na última edição em 2015 joguei bem, mas bati na trave. 

8 – Você tem costume de treinar sempre, apenas perto de torneios ou não treina?
Tenho costume de treinar apenas perto dos torneios, pois as vezes não há oportunidade de treinar antes, mas treino sempre que posso. 

9 – Cite um grande jogo que já fez.
Um grande jogo que fiz foi um empate em 2 x 2 com o Ronald Neri atleta do Flamengo RJ atleta de destaque nacional, foi no Brasileiro de Equipes no Rio este ano de 2016. 

10 – Cite um grande torneio em que se destacou.
Foi o Campeonato Italiano do Futrica AFM de 2015 em que no começo do campeonato derrotei em quatro jogos seguidos atletas de destaques no Dadinho de Juiz de Fora e Minas e fiz neste torneio em pontos corridos grande campanha ganhando mérito de destaque da competição.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário