segunda-feira, 27 de março de 2017

Dez perguntas sobre Futmesa Dadinho para Rodrigo Sávio


A entrevista agora é com o atual Campeão Mineiro o atleta Rodrigo Sávio do Olympic de Barbacena. Rodrigo surpreendeu a todos com esta grande conquista deixando para trás grandes atletas do Futebol de Mesa de Minas Gerais. Atleta dedicado não só nos jogos mas também na divulgação do esporte com produções de fotos e vídeos muito bacanas os quais sempre posta no Facebook.


Dez perguntas sobre Futmesa Dadinho para Rodrigo Sávio       Entrevista Nº: 16
Nome: Rodrigo Sávio Viana Pereira da Silva                                  Idade: 39
Clube:  Olympic Club – Barbacena 

1 – Como, onde e quando começou a jogar futebol de mesa?
Comecei a jogar quando criança com os amigos de infância da rua em que morava, lembro que um primo de um dos amigos chegou a organizar uns campeonatos com os garotos da rua e tive a felicidade de ganhar um desses torneios.  Nesse momento nascia a paixão pelo futebol de botão. 

2 – Alguém o influenciou a começar a jogar?
Os amigos foram os grandes influenciadores para que eu começasse a jogar ainda me lembro que foi com muito custo que montei meu primeiro time, juntando uns trocados e ia conseguindo comprar aos poucos até formar o time, depois peguei uma caixa de fósforos e um tio meu desenhou um lindo goleiro do Náutico, a empolgação foi imediata. Segue a foto do time e do goleiro. 

3 – Joga ou já jogou outras modalidades de futebol de mesa?
Nós jogávamos com o disco e tínhamos nossa própria regra, sempre muito divertido. 

4 – Porque escolheu jogar na modalidade Dadinho?
É engraçado que em 2012, resolvi voltar a jogar e encomendei um time novo, o planejamento era de jogar em casa e então depois de fazer o pedido fiz algumas buscas na internet e descobri que o pessoal jogava todas as quintas no Olympic e foi lá que conheci a regra do Dadinho que até então não conhecia. 

5 – Qual ou quais atletas de Dadinho você tem como referência pelo desempenho nas mesas?
Eu admiro muito o amigo Paulinho Afonso e Fabinho. Dois craques que jogam aqui em Barbacena.

6 – E quem você cita como referência no futmesa pelo empenho em divulgar, organizar e desenvolver este esporte?
O Paulinho Afonso e o Cristiano Gamonal conduzem o nosso grupo com muita organização e competência. Grandes amigos. 

7 – Você joga apenas por hobby ou com empenho em vencer? Tem algum sonho de vencer algum campeonato especifico?
Eu jogo pela paixão pelo Futmesa, mas sou bastante competitivo e busco sempre a vitória. O objetivo principal nos torneios que participo é a diversão. 

8 – Você tem costume de treinar sempre, apenas perto de torneios ou não treina?
Eu costumo treinar sim, sempre que passo perto da mesa que tenho em casa não deixo de tentar balançar o filó. 

9 – Cite um grande jogo que já fez.
Meus jogos com o Campeão Luiz Henrique Colla são sempre bem disputados e memoráveis. 

10 – Cite um grande torneio em que se destacou.
O torneio de infância que já citei foi inesquecível, engraçado que houveram 3 torneios desse, quando perdi no primeiro, lembro que fui pra casa bastante triste e comecei a treinar sem parar, quando chegou no dia do segundo torneio, olhei para o troféu e falei para mim mesmo: “ eu vou ganhar esse troféu “ e missão dada é missão cumprida.
O recente Campeonato Mineiro de 2017 que venci com certeza também ficará na memória.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário